Atlético-MG vence Bahia de virada, quebra jejum e é campeão brasileiro após 50 anos

0

O maior jejum entre os clubes brasileiros campeões nacionais terminou. Com uma virada incrível, o Atlético-MG venceu o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta-feira (2) e conquistou o seu segundo título do Brasileirão, encerrando uma espera de 50 anos da sua torcida.

A conquista, fora de casa, veio em um jogo emocionante e com todos os cinco gols no segundo tempo. O Bahia abriu 2 a 0, com gols de Gilberto e Luiz Otávio, mas o Atlético-MG conseguiu a virada em apenas cinco minutos. Hulk iniciou a reação aos 27, com um gol de pênalti. E Keno, duas vezes, aos 28 e aos 32 minutos, em chutes de longa distância, assegurou o título antecipadamente ao decretar a virada para 3 a 2.

Muito superior aos adversários no Brasileirão, o Atlético-MG somou 81 pontos em 36 jogos. O time comandado pelo técnico Cuca possui ainda a defesa menos vazada da competição, com 27 gols sofridos, o artilheiro do torneio – Hulk, com 18 gols marcados – e o melhor desempenho como mandante, com 49 pontos em 54 possíveis.

Com informações da Redação