O atleta paralímpico crateuense Maciel Santos conquistou medalha de bronze na bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite desta terça-feira (31), Maciel, que compete pela classe BC2, venceu o tailandês Worawut Saengampa por 4 a 3 na disputa que valia o pódio. É a segunda medalha do paratleta na carreira, haja vista que nos Jogos de Londres, em 2012, o crateuense conquistou a medalha de ouro.
Maciel saiu na frente e marcou 3 a 0 após as duas primeiras séries de lançamentos. Saengampa, porém, se recuperou e anotou três pontos de uma vez na terceira série. Assim, eles entraram empatados em 3 a 3 na última parcial. A série decisiva foi emocionante e o tailandês tinha a vantagem até o arremesso final do brasileiro, que conseguiu a virada e vibrou muito. Desta forma, Maciel fecha a participação na capital japonesa com cinco vitórias e apenas uma derrota.
“Muito feliz. Essa medalha é como se fosse de ouro. Eu vim para Tóquio com o desejo de honrar minha família e eu tenho certeza que minha conquista vale muito mais que o ouro. O bronze coroa o meu momento e mostra que ainda preciso melhorar para poder chegar melhor nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024″, disse Maciel após a conquista.
Com informações da Redação