O atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará e que, atualmente, defende o Basel, da Suíça, foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (1) para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atleta vai substituir Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, que foi cortado por lesão.
“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas resolvi atender e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse Arthur em entrevista ao site da CBF.
Arthur Cabral se apresentará na seleção brasileira na próxima segunda-feira (4). Porém, antes de se juntar ao restante do elenco, ele vai defender o Basel na partida diante do Luzem, pela 9ª rodada do Campeonato Suíço. O atacante é o artilheiro da competição com 11 gols marcados.
Defendendo o Basel pela terceira temporada consecutiva, o jogador vive a melhor fase na carreira. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências. As boas apresentações de Arthur Cabral têm chamado ainda a atenção de outras equipes do futebol europeu.
Na última janela de transferências, o atacante recebeu propostas do Bayer Leverkusen e do Hertha Berlin, ambos da Alemanha. Porém, o Basel conseguiu segurá-lo. Atualmente, especula-se que o Milan, da Itália, tenha interesse em contratá-lo em janeiro.
Com informações da Redação