Algoz do Brasil, Canadá vence Suécia nos pênaltis e conquista o ouro no Futebol Feminino em Tóquio

0

A seleção do Canadá venceu a Suécia nas cobranças de pênaltis e conquistou, pela primeira vez na história, a tão cobiçada medalha de ouro olímpica. A final do futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio foi realizada nesta sexta (06), no Estádio Internacional de Yokohama, e contou com gols da sueca Stina Blackstenius e da canadense Fleming no tempo regulamentar. Com o empate em 1 a 1, o título foi definido nas penalidades máximas pela primeira vez, e as comandadas da técnica Beverly Priestman levaram a melhor.

A seleção canadense chegou na disputa por uma medalha de ouro olímpica pela primeira vez, após conquistar duas medalhas de bronze em 2012 e 2016. Em sua trajetória nesta edição dos Jogos, a equipe eliminou o Brasil nas quartas e os Estados Unidos na semifinal.

Com o título do Canadá, que é comandado por Beverly Priestman, manteve-se um tabu recente no futebol feminino olímpico. A última vez que um time foi campeão tendo um técnico à beira do gramado foi Sydney-2000, quando a Noruega, então comandada por Per-Mathias Høgmo, alcançou o topo do pódio.

Com informações da Redação