O advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, foi reeleito, na tarde desta quarta-feira (17), para comandar a instituição por mais três anos. Ele liderou a chapa “Somos Mais OAB” e derrotou dois adversários: Sávio Aguiar, da chapa “OAB Livre e Independente”, e Daniel Aragão, da chapa “OAB Por Você”.
Dos 14.253 votos, 7.226 foram para Erinaldo. Sávio Aguiar foi o segundo colocado, com 5.417 votos. Em terceiro lugar, o candidato Daniel Aragão, com 945 votos. Houve ainda 284 votos em branco e 369 nulos.
A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta pelo presidente, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Chistiane do Vale Leitão; o secretário-geral, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Pereira Ponte; e a tesoureira, Camila Ferreira Fernandes.
Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Hélio Leitão, Ana Vládia Feitosa e Caio César Vieira Rocha. Na suplência estão Cassio Felipe Goes Pacheco, Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão e Ana Paula Araújo de Holanda.
“Temos como grande desafio unir a classe. Precisamos manter a categoria unida e comprometida com o estado democrático de direito e, do ponto de vista assistencial e corporativo, viabilizar uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o Interior do Estado”, disse Erinaldo.
Com informações da Redação