No ultimo dia 31 de julho de 2023, por volta das 11:00 da manhã, ocorria uma sessão pública de licitação no auditório da Prefeitura de Ipueiras, quando de repente a esposa do sobrinho do Prefeito, a Sra. Cecilia Gabriely Soares Carvalho, entrou no local e tomou a caneta da mão do Licitante João Alberto Paiva Lima, proprietário da empresa IPUEIRAS SERVIÇOS DE CONSTRUCAO E COMERCIAL LTDA, e disse que o mesmo estava fazendo uma “molecagem” por ser adversário do prefeito e vim participar das licitações.
João Alberto estava rubricando e contornando de pincel azul as bordas dos envelopes de proposta de preços, no intuito de dá mais segurança ao certame, pois acreditasse em favorecimento em licitações de obras em favor de duas ou três empresas que vem sempre as mesmas vencendo licitações na cidade. Logo após ter sido impedido de participar tentou filmar a sessão pública e Gabriely continuou impedindo.
Gabriely acionou a polícia militar ao local e minutos depois os policias chegaram e constaram nenhuma irregularidade, logo em seguida João registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido intimidado após a visível ameaça e constrangimento por parte de membros da gestão e como também a falta de transparência no referido ato público.
Segundo o que reportou o site Portal Sertões, a servidora envolvida no caso foi procurada para comentar o assunto, mais não retornou até o fechamento desta matéria.