Empresário Chiquinho Feitosa é empossado senador interino

0

O empresário Chiquinho Feitosa (DEM-CE) foi empossado senador da República. Ele exercerá o mandato por quatro meses, no lugar de Tasso Jereissati (PSDB), licenciado para organizar o PSDB no Ceará e auxiliar Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, nas prévias do partido que escolherá o candidato a presidente. Leite trava disputa interna com o governador de São Paulo, João Doria, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Em seu discurso, Feitosa destacou o “orgulho e satisfação” por exercer o mandato de parlamentar durante o período de quatro meses. “Estarei para debater, dialogar e encontrar caminhos que levem nossa sociedade a dias cada vez melhores”, disse.

Aliado do grupo político que governa o Ceará, liderado pelos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes, Chiquinho Feitosa afirmou que o Estado tem vivenciado momentos de prosperidade, “impulsionado por uma educação pública de qualidade.”

“Outro fator que merece destaque é a responsabilidade fiscal. O Ceará tem avançado significativamente nos investimentos públicos, proporcionado um salto de qualidade na vida do seu povo”, pontuou.

A posse de Chiquinho Feitosa foi acompanhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, casado com a irmã do agora senador, e pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Com informações da Redação