O PTB promoveu nesta segunda-feira (01) em Brasília a convenção nacional do partido e lançou o ex-deputado Roberto Jefferson como candidato a presidente da República nas eleições deste ano.
A convenção foi realizada em um hotel na capital federal, e Roberto Jefferson não compareceu porque cumpre prisão domiciliar desde o último mês de janeiro. O candidato ao Palácio do Planalto enviou um vídeo que foi apresentado durante o evento.
Jefferson foi preso no ano passado no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia.
A Polícia Federal apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.
Essa organização, segundo as investigações, se dividiria em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. Outra suspeita é de que o grupo tenha sido financiado com verba pública.
No vídeo divulgado hoje, Roberto Jefferson afirmou que a candidatura dele não se opõe à do presidente Jair Bolsonaro, mas, sim, “confronta a abstenção” e preenche “alguns nichos de opções ao eleitorado direitista”. Ele ainda acrescenta que Bolsonaro se candidata à reeleição “sozinho”, enquanto a esquerda “se apresenta como um polvo com vários tentáculos”.
Com informações da Redação