Ex-vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista deixou a presidência do PSDB Ceará. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela direção da legenda. Quem assume o comando da sigla de forma interina é o prefeito de Massapê e vice-presidente da Executiva Estadual da agremiação, Ozires Pontes.
Por meio de nota, a legenda informou que o afastamento do ex-vice-prefeito do comando PSDB Ceará foi solicitado pelo próprio Élcio, em “virtude de novos compromissos profissionais assumidos na cidade de São Paulo”.
Procurado pela reportagem, o ex-presidente tucano frisou que irá se dedicar a “desafios no setor acadêmico e privado, incompatíveis com a vida partidária”.
A chegada de Ozires para o comando do PSDB ocorre em meio a desgastes no partido, que enfrenta processo de dissolução da Federação com o Cidadania e perda de quadros importantes, como Socorro Martins — que presidiu o diretório de Santa Quitéria e pediu desfiliação para assumir a Secretaria da Saúde de Fortaleza na gestão Evandro Leitão (PSDB). Ele, inclusive, esteve reunido recentemente com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), principal liderança da sigla, para tratar sobre estratégias para o partido.
Ozires Pontes é empresário e já foi secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza durante a gestão Sarto (2021-2024). Ele foi eleito pela primeira vez para um cargo eletivo em 2024, ao alçar a Prefeitura de Massapê.
No pleito do ano passado, o partido fez apenas dois prefeitos no Ceará: Ozires e Roberto Filho (Iguatu).