Diante das constantes reclamações da população acerca do funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem da Policlínica Regional Raimundo Soares Rezende, em Crateús, o diretor da unidade, Édipo Carlos, confirmou nesta quinta (02), em entrevista à Rádio Poty, que aguarda o envio de equipe técnica de assistência especializada para efetuar o conserto dos aparelhos.
“Acionamos as equipes técnicas das respectivas empresas fabricantes, no caso a Philips (tomógrafo) e a Siemens (ultrassom) para executar os trabalhos de manutenção corretiva. Esse serviço deve ser realizado especificamente pelos representantes da assistência especializada. Esperamos que até o início da próxima semana as atividades já estejam normalizadas”, disse o gestor.
Na ocasião, Édipo Carlos também reiterou o esforço para solucionar as demandas relacionadas à falta de consultas médicas com alguns especialistas. Segundo ele, atualmente são ofertadas cerca de 15 especialidades, ao passo que a unidade conta com uma equipe médica de aproximadamente 25 profissionais.
“Precisamos esclarecer que a situação depende de alguns fatores legais, como a obediência à ordem de classificação das chamadas públicas. Contudo, vamos iniciar em breve a marcação de consultas para nutrição e psicologia, cujos profissionais já se apresentaram. Já para as demais especialidades, com exceção da mastologia, a oferta segue em fluxo normal”, completa.
Com informações do repórter Marcelo Chaves