A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e o Corpo de Bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16) que subiu para 35 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). Ainda não há confirmação sobre a quantidade de pessoas desaparecidas.
Segundo as autoridades locais, também foram contabilizados 171 deslizamentos e 207 ocorrências. O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que a população evite sair de casa. Durante a madrugada, agentes da Defesa Civil percorreram alguns pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em seis horas choveu mais de 260 milímetros na cidade fluminense. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.
A Defesa Civil frisou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município. As autoridades reforçam que a cidade segue em Estágio Operacional de Crise e orienta que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento.
Para atender as pessoas que vivem em áreas de risco e tiveram que deixar suas casas, foram abertos pontos de apoio. No momento, 184 pessoas estão sendo atendidas nas estruturas, em sua maioria situadas em escolas públicas.
Com informações da Redação