Consórcio de Saúde da Região de Crateús deve firmar acordo com clínica privada para realização de tomografias

0

Os pacientes da região dos Sertões de Crateús em situação de emergência passarão a ser atendidos a partir desta sexta (05) em clínicas conveniadas ao Consórcio de Saúde. A informação foi confirmada pelo secretário executivo do órgão, Flávio Carvalho, em entrevista à Rádio Poty.

Segundo ele, a medida atende a um pedido do presidente do Consórcio, o prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira, e ocorre devido a problemas no funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem, especialmente do tomógrafo, da Policlínica Regional Raimundo Soares Rezende, em Crateús.

Ainda de acordo com o secretário, será necessário aos pacientes obterem um encaminhamento prévio de uma unidade de saúde (UPA ou Hospital São Lucas) afim de realizar o exame. “Nosso intuito é diminuir consideravelmente a demanda até que o problema esteja solucionado”, pontuou o gestor sobre o convênio estabelecido junto à rede privada.

“Acionamos as equipes técnicas da empresa fabricante, no caso a Philips, para executar os trabalhos de manutenção corretiva. Esse serviço deve ser realizado especificamente pelos representantes da assistência especializada. Esperamos que até o início da próxima semana as atividades já estejam normalizadas”, completou Flávio Carvalho.

Com informações do repórter Marcelo Chaves