O pré-candidato do PDT à Presidência da Republica, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira (15), em Fortaleza, que se dependesse do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva o candidato ao governo do Ceará seria Eunicio Oliveira (MDB) e não Camilo Santana. A afirmação foi feita durante a participação do político em evento na capital cearense.
Na ocasião, ao ser questionado sobre as declarações do Deputado Federal José Nobre Guimarães – que na última semana ressaltou que o PT tomaria outro rumo caso Roberto Claudio seja indicado o nome do PDT ao governo do Estado -, Ciro foi sucinto nas palavras, desejando que Guimarães seja feliz.
“É preciso que, nessa fase, a gente se proteja de especulações e de traições. E mantenha o foco no que está em jogo, ou seja, o destino de quase dez milhões de pessoas, nossos irmãos e irmãs cearenses”, disse.
O ex-ministro do governo Lula elogiou ainda a governadora do Ceará, Izolda Cela, a quem considera preparada para ser candidata, e definiu Roberto Claudio como um candidato de grande potencial – em virtude de sua passagem na presidência da Assembleia Legislativa e como chefe do Executivo em Fortaleza – para ocupar o Palácio da Abolição pelos próximos quatro anos.
Ainda segundo o candidato pedetista ao Planalto, até o final da primeira quinzena de julho, após avaliação junto aos eleitores, será definido o representante da legenda na corrida ao Governo.
“Como um bom pai, eu conheço as virtudes e os defeitos dos meus queridos filhos e, nesse ponto de vista, eu estou seguro que todos são qualificados para continuar com o projeto de crescimento do Ceará”, completou.
Com informações da Redação