Ciro Gomes fala em ‘deslealdade’ de Camilo, critica Izolda e diz que racha foi causado por Lula

0

O candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, comentou nesta quinta-feira (11) sobre a ruptura entre PT e PDT no Ceará e o fim da aliança com o ex-governador Camilo Santana (PT) e a atual governadora, Izolda Cela (sem partido).

Em entrevista coletiva realizada na Bahia, onde cumpriu agenda, o pedetista também fez ataques ao candidato a presidente do PT, Lula, a quem responsabilizou pelo racha histórico no berço político da família Ferreira Gomes.

“É uma ruptura desagradável que foi produzida por falta de escrúpulos do Lula, convidando Camilo para ser ministro do governo que ele já ganhou”, disse Ciro, ressaltando a ironia  no termo “já ganhou”.

Para o presidenciável, foi esse suposto convite de Lula que mobilizou a crise que culminou no fim da aliança estadual entre PT e PDT.

“Sei o que eu fiz pelo Camilo. Francamente, não acho que eu merecesse dele essa deslealdade de nem sequer me comunicar assim: ‘mudei de ideia, agora eu vou com Lula”, ressaltou Ciro, acrescentando que teria respondido: “seja feliz”.

Ciro ainda faz menção à governadora Izolda Cela e ressalta que a mesma “foi trazida para a vida pública por nós”. Segundo ele, Izolda teria insistido na votação junto ao diretório, mesmo após pesquisa de intenção de voto a favor de Roberto Cláudio e de apoio de deputados e aliados ao pedetista.

Com informações da Redação