O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) iniciou nesta sexta (16) os processos de cadastramento de pessoas para receberem a vacinação contra a Covid-19. Vale destacar que o cadastro é ofertado nas 18 unidades de atendimento do Ceará. De acordo com o órgão, aqueles que optarem por fazer o cadastro presencialmente deverão agendar o atendimento para evitar aglomerações.
O presidente do Sine/IDT no Ceará, Vladyson Viana, explica que o instituto decidiu auxiliar os cearenses na realização do cadastro da vacina. Conforme Viana, uma vacinação em massa da população pode garantir a retomada da economia.
“São 18 unidades em todo o estado; são mais de 15 mil atendimentos presenciais durante um mês e então, em todo esse atendimento, nós vamos ofertar ao cidadão a possibilidade de fazer o seu cadastro para vacinação”, afirmou.
O cadastro para receber a vacina no IDT integra o pacote de iniciativas da Assembleia Legislativa do Estado em prol da vacinação em massa. Lançado no dia 23 de julho, o Pacto Contra o Coronavírus do Ceará tem a união de 16 instituições, agora somadas ao IDT, com a finalidade de evitar retrocessos no controle da pandemia para salvar vidas e retomar o crescimento econômico e geração de emprego e renda.
“A primeira decisão conjunta do grupo de entidades representativas de todos os setores da sociedade, foi reforçar o cadastramento e garantir a vacinação para evitarmos uma terceira onda e salvarmos vidas. Posteriormente, serão pensadas ações em outros âmbitos de desenvolvimento e recuperação econômica e geração de empregos”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.
Com informações da Redação