Secretaria de Saúde do Ceará negocia com a Pfizer compra de vacinas para população entre 12 e 18 anos

0

O Ceará está em negociação direta com a Pfizer para a compra da vacina contra a Covid-19, para aplicação do imunizante na população entre 12 e 18 anos. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), nesta terça (10).

“Tanto eu, secretário, como o governador, encaminhamos à Pfizer o desejo de compra, que na época não foi possível devido às aquisições diretas com o Governo Federal, que estava aguardando essas negociações. Agora estamos de novo tratando isso, espero em breve fazer a aquisição de outros fabricantes, entre eles a Pfizer”, disse o secretário.

Vale salientar que, dentre as vacinas com aplicação autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, apenas a Pfizer pode ser utilizada na população menor de idade. Até o momento, o Ceará já permite que adolescentes se cadastrem na plataforma Saúde Digital, gerenciada pela Secretaria da Saúde, para ficarem na fila de recepção do imunizante. Dos 1.049.462 adolescentes no Estado, 349.441 se cadastraram para a vacinação até o dia 6 de agosto.

Segundo dr. Cabeto, a previsão é que nos próximos 15 dias o Governo tenha alguma resposta sobre a negociação com a Pfizer.

Com informações do Portal G1 Ceará