Retorno das aulas presenciais ocorrerá de forma gradual e segura, garante a coordenadora da CREDE 13

0

A coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 13), Fátima Aragão, confirmou nesta terça (27) que o processo de retomada das aulas presenciais na Rede Pública de Ensino em Crateús será realizada de forma gradual. De acordo com a gestora, a decisão acerca sobre o retorno deve ser discutida a partir de agosto, com o fim do período de férias dos professores.

“Nossa intenção é ouvir todos os grupos envolvidos no universo escolar, o que inclui gestores, corpos docente e discente, além dos pais. A prioridade é viabilizar um retorno seguro, priorizando a saúde de alunos e colaboradores”, destacou Fátima Aragão.

Inicialmente, o modelo adotado pelas unidades que integram a Rede Pública de Ensino deve ser o remoto híbrido – no qual parte dos alunos favoráveis ao retorno presencial permanece no acompanhamento remoto das aulas, ao passo que outra parcela participa das aulas pessoalmente. Conforme a coordenadora da Crede 13, a adoção da metodologia híbrida garante uma baixa probabilidade de aglomeração, especialmente relacionados à entrada e saída dos alunos.

“Vamos promover um estudo minucioso acerca de todos os aspectos envolvidos neste processo de retomada. No tocante aos espaços físicos, será realizada uma completa higienização das salas de aula em todas as escolas, a partir do recurso de R$ 25 mil destinado pelo Governo do Estado para executar essa ação”, conclui.

Com informações do repórter Antonio Fontenele