Quadrilha toca o terror em Ipu, no interior do Ceará, e ataca Banco do Brasil

0


Uma quadrilha atacou uma agência do Banco do Brasil da cidade de Ipu, no interior do Ceará, e tocou terror na madrugada desta quarta-feira (7). O momento em que um dos membros do grupo chega ao banco e coloca os explosivos em uma dos caixas eletrônicas foi registrado por câmeras de segurança.

O ataque começou por volta das 00h10, quando os bandidos chegaram na cidade de Ipu, no noroeste cearense. Os homens fortemente armados dispararam centenas de tiros em direção ao prédio do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensiva (BPRAIO) e do POG.

Conforme foi apurado, foram pelo menos 30 minutos de intenso tiroteio, com os policiais dentro do batalhão. A quadrilha realizou o primeiro disparo, depois os disparos continuaram e cerca de 10 minutos depois, foi registrado a segunda grande explosão na agência bancária.

Segundo moradores, os bandidos chegaram em caminhonetes hilux. Eles ficaram em locais estratégicos na área central da cidade. O tiroteio causou pânico aos moradores que residem próximo a sede das Forças de Segurança.

Após a explosão, outros integrantes da quadrilha entram na agência. Os ataques aconteceram de forma sincronizada no município. Além do Banco do Brasil, os suspeitos atacaram uma base do batalhão do Raio, da Polícia Militar. Os prédios da Guarda Municipal e da Prefeitura também foram atacados. Não há informações se os homens conseguiram levar o dinheiro da agência.