O diretor da Cooperativa da Agricultura Familiar da Região dos Sertões de Crateús, Manoel Sobrinho, confirmou nesta quarta (18) a inclusão do projeto que visa implantar um centro de distribuição de produtos agrícolas no município como uma das propostas a serem financiadas através do Projeto São José IV – iniciativa executada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, em parceria com o Banco Mundial, que tem como objetivo oportunizar investimentos para fortalecer a agricultura familiar a nível estadual.
De acordo com Manoel Sobrinho, o projeto desenvolvido pela Cooperagri obteve a 19ª posição dentre as 75 organizações que participaram da seleção do Projeto São José IV. O diretor da instituição que representa os agricultores familiares da Região dos Sertões de Crateús enfatiza que a proposta de implantação do centro de distribuição deve beneficiar diretamente os produtores locais com mais geração de renda e visibilidade nos itens comercializados.
“Nosso foco é proporcionar, de forma sustentável, mais desenvolvimento para a agricultura familiar regional, especialmente junto aos associados em Crateús. A expectativa da Cooperagri é receber, nos próximos meses, as equipes da SDA responsáveis pela execução do Projeto São José IV para iniciar o processo de repasse de informações acerca da assistência técnica”, disse Sobrinho.
Atualmente, a Cooperagri conta com 29 associados e tem como base a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Com informações do repórter Antonio Fontenele