Polícia Civil e GECOC realizam forte operação no SAAE de Ipueiras

0

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, deflagrou, a Operação “Sedentos”, que investiga suspeitos de crimes de fraude em licitação, corrupção e associação criminosa em contratações feitas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ipueiras. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipueiras, Caucaia e Fortaleza contra uma empresa fornecedora de motores e bombas, uma funcionária desta, além de um servidor público e um empresário local. O servidor e a funcionária também foram presos temporariamente.

Segundo o promotor de Justiça e coordenador do GECOC, Flávio Bezerra, a empresa investigada já recebeu mais de R$ 1 milhão e 20 mil do município, com indícios de que suas contratações teriam sido direcionadas através do pagamento sistemático de propina. Segundo novas Informações preliminares, esquemas de supostas fraudes em licitações no ano de 2021 estão sendo investigadas.

Operação “Sedentos” 

A Operação “Sedentos” recebeu este nome em virtude de a suspeita de irregularidades ocorrer em um serviço essencial (sistema de água e esgoto municipal) em uma região que sofre historicamente com a seca.

Com informações do Portal O Regional