Com o fim do recesso forense, o núcleo de Crateús da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) retomou, na útima segunda (10), os atendimentos à população. Além do serviço remoto, o órgão disponibiliza o atendimento presencial, mas somente mediante o agendamento prévio.
Segundo a atendente da DPCE, Gonçalinha Rodrigues, a medida restritiva tem como objetivo resguardar a saúde de todos os quadros da instituição e usuários dos serviços. “Os crateuenses que já tiverem processo em andamento e os demais interessados que precisarem de primeiro atendimento poderão contatar o núcleo local da Defensoria por meio de Whatsapp, através do número: 994239577”, pontua.
“Quando não for possível o atendimento por meio virtual, será providenciado o agendamento para atendimento presencial, no horário das 07 às 17 horas, entre segunda e sexta-feira. Nesses casos, deverão ser respeitadas, obrigatoriamente, as medidas de biossegurança como o uso de máscaras e resguardado o distanciamento”, completa Gonçalinha.
Atualmente, o núcleo da DPCE em Crateús conta com um defensor da area cívil um defensor da area extraordinaria, número considerado insuficiente para suprir a demanda do órgão, que corresponde a cerca de 50 atendimentos diários. Estima-se, porém, que um novo defensor seja nomeado para a atuação na área criminal no próximo mês. “Recebemos um feedback positivo da Coordenação estadual acerca da chegada de um novo profissional já em fevereiro. Em breve, esperamos confirmar essa boa notícia para a população”, conclui.
Com informações do repórter Antônio Fontenele