A Assembleia Legislativa do Ceará promoveu nesta quinta, 09, em Novo Oriente, mais uma etapa do projeto que viabiliza a realização de sessões plenárias em municípios do interior do Estado. Os trabalhos foram comandados pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT). A Rádio Poty realizou a cobertura em tempo real do evento.
Cabe destacar que a 54ª sessão ordinária da 30ª legislatura contou com a participação de parlamentares estaduais e federais que representam a região – Audic Mota (PSB), Aderlânia Noronha (SD), e Genecias Noronha (SD/CE); além de prefeitos dos municípios de Tamboril, Marcelo Mota; Ipaporanga, Amaro Pereira; Crateús, Marcelo Machado; e Novo Oriente, Neném Coelho.
Durante o evento, o deputado Jeová Mota (PDT) ressaltou, em seu discurso, as emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2022 que foram apresentadas pelo seu mandato; a exemplo das proposta para a conclusão para a segunda etapa da estrada da produção, que liga Crateús ao distrito de Realejo; bem como a emenda que enfatiza a importância da construção da CE-176, que começa em Tamboril, passando por Oliveiras, Independência e vai até Tauá.
Neste ensejo, Jeová Mota anunciou ainda que uma emenda foi protocolada visando à instalação dos cursos de Medicina e Enfermagem em Crateús, por meio da Universidade Estadual do Ceará.
“São proposta que oportunizam avanços para a população e, se forem aceitas pelo Executivo, receberão financiamento da Alece. Nossa gratidão ao povo de Novo Oriente que nos recebeu tão bem e que está aqui presente, acompanhando as ações parlamentares”, afirmou Jeová.
Com informações do repórter Marcelo Chaves