Menina de 11 anos é primeira criança a ser vacinada em Crateús

0

Anna Júlia Oliveira, de 11 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Crateús. O município iniciou a imunização infantil contra a doença nesta segunda (17), na sede da Igreja Batista.

“Estávamos esperando muito a vacina, pois eu sei que a vacina é uma maneira de proteger a Isadora. As crianças sofreram muito com a pandemia, sem entender o que está acontecendo. Então, nós sabemos da importância da vacinação”, disse a mãe, Juliana Oliveira.

Na oportunidade, outras 199 crianças com 11 anos também foram imunizadas. A secretária de Saúde de Crateús, Betinha Machado, esteve no local para acompanhar a nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Temos que ressaltar toda a logística em relação à distribuição de vacinas. Mais uma vez, o prefeito Marcelo Machado cumpriu aquilo que havia prometido. Em poucas horas do recebimento da vacina pelo Estado, já havíamos descentralizado o lote para iniciar a vacinação”, destacou a gestora.

Meninos e meninas serão vacinados em ordem de idade decrescente (das crianças mais velhas para as mais novas). O imunizante que será aplicado será o da Pfizer, único autorizado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com informações do repórter Antônio Fontenele