Médico de Poranga vai a Câmara Municipal, se emociona e faz graves denúncias sobre a saúde pública do município

0

Em meio a crise na saúde e reivindicações de profissionais de saúde que se manifestam pelo pagamento do piso da enfermagem, o médico que atende no município de Poranga, Dr. Elton Abreu, compareceu na sessão da Câmara Municipal nesta sexta-feira (20), e relatou o caos que está diante da gestão influenciada pelo secretário de administração Marcos Feitosa. 

Dr. Elton relatou no plenário que foi demitido do hospital, pelo prefeito Carlos Antônio (PT), após cobrar ações básicas como a Sala de Estabilização, que inclusive, teve investimento de R$ 35 mil mensais do Governo do Estado, porém, a sala não existe no município, apesar da existência do recurso. “Como é que vem 35 mil reais por mês destinada a ela?”, questionou o médico. 

A Sala de Estabilização (SE) corresponde a local de assistência temporária a pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da Rede de Atenção, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências, o que é considerado de extrema necessidade para o município de Poranga.

com informações do Portal Sertões