O município de Crateús registrou cerca de 53% de perda na atual safra. O anúncio foi feito nesta quarta (29) pelo gerente regional da Ematerce, Edvaldo Costa. Cabe destacar que o levantamento foi realizado pela própria entidade através de vistorias executadas por equipes de agentes técnicos em propriedades rurais da Sede e da Zona Rural.
De acordo com Edvaldo Costa, a indicação de uma perda superior a 50% da produção agrícola a nível local- requisito obrigatório para a concessão do Seguro Safra – aumenta consideravelmente a probabilidade de liberação do benefício aos agricultores crateuenses.
Ainda conforme o gerente regional da Ematerce, no entanto, é necessário aguardar a divulgação dos resultados provenientes de outros 04 laudos para que seja oficializado o processo de disponibilização do Garantia Safra.
“Nos próximos dias, apresentaremos uma análise mais detalhada sobre os resultados decorrentes das vistorias. Porém, no geral, as expectativas são bastante positivas. É uma notícia que, certamente, alivia os trabalhadores rurais em virtude da possibilidade de receber esse auxílio”, afirma.
Com informações do repórter Antônio Fontenele