Governadora Izolda Cela e deputado Jeová Mota entregam base do Raio e Central de Videomonitoramento à população de Ipueiras

0

O município de Ipueiras foi contemplado nesta quarta, 20, com a inauguração de uma unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma central de videomonitoramento. A cerimônia oficial de inauguração da nova base da CPRaio contou com a participação da governadora Izolda Cela e do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. A reportagem da Rádio Poty realizou a cobertura in loco da solenidade.

Representantes do Poder Legislativo cearense também estiveram presentes no evento. A região dos Sertões de Crateús, neste ensejo, foi representada pelo deputado estadual Jeová Mota, um dos principais articuladores para a chegada do importante equipamento de segurança pública.

“Recebemos com muita alegria esta nova base da CPRaio, que conta com homens capacitados e treinados para atender à população. Estamos no caminho certo e provando isso com os resultados que estão aparecendo. A Base do Raio faz parte de um conjunto de ações integradas de segurança pública no Ceará, que resultam na queda nos números da violência. Agora, o município de Ipueiras também será beneficiado”, pontuou.

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa representa a concretização do compromisso firmado na gestão do ex-governador Camilo Santana.

“Estive pessoalmente com nosso ex-governador visitando Ipueiras na gestão do prefeito Nenem do Cazuza e, na ocasião, reforçamos esse pedido porque o município se enquadrava nos requisitos do programa. O Governo assumiu esse compromisso em frente ao Posto Avançado dos Bombeiros em uma transmissão ao vivo, assegurando esse importante instrumento de Segurança Pública ao povo de Ipueiras”, frisou Jeová.

“Sob o comando agora da governadora Izolda Cela, tenho certeza que o Estado seguirá com seu ritmo de investimento em estrutura física, equipamentos de última geração e o mais importante, nas pessoas com sua política de concursos públicos, contratações, e promoções”, finalizou.

Com informações do repórter Marcelo Chaves