O deputado federal Domingos Neto (PSD) esteve na tarde desta quarta (08) no município de Independência. A visita do parlamentar foi acompanhada pelo prefeito Valdir Coutinho e por uma comitiva de integrantes da base política do atual gestor independenciano.
Na oportunidade, as lideranças promoveram uma série de visitas às obras em execução na cidade, as quais possuem recursos oriundos de emendas de autoria do deputado. Cabe destacar que, dentre as ações viabilizadas por intermédio do parlamentar, estão inclusas a instalação de sistemas de abastecimento de água na localidade de São Lourenço; além da construção de uma nova unidade escolar padrão com 12 salas de aula e de um terminal rodoviário na entrada da Zona Urbana.
A perfuração e instalação de 30 poços profundos em parceria com a Codevasf, bem como a pavimentação de estradas que ligam comunidades da Zona Rural à Sede também integram o conjunto de obras executadas através de investimentos oportunizados por Domingos Neto. “Temos como objetivo primordial garantir melhores condições de vida à população que reside nas comunidades rurais. Desta forma, ao proporcionar o acesso dos moradores a um sistema de abastecimento de água eficaz, viabilizamos diretamente mais desenvolvimento às localidades beneficiadas”, enfatizou o parlamentar.
O representante cearense na Câmara Federal destacou ainda, na ocasião, a legitimidade dos atos realizados na última terça (07) em diversas cidades brasileiras. “As manifestações ocorridas no feriado de 07 de setembro reuniu, em sua maioria, brasileiros que reivindicavam o direito à liberdade de expressão. Foram atos que ratificaram a estabilidade da democracia brasileira”; disse Domingos Neto, que salientou ainda a instabilidade política decorrente de um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
“Particularmente, não acredito no seguimento de um processo de impeachment do presidente Bolsonaro. Posso garantir que, enquanto representante do PSD e entusiasta do sistema democrático, o melhor caminho a seguir seja o da conciliação, conforme indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, em seu discurso hoje. Prefiro ser bombeiro a incendiário”, afirmou o parlamentar.
Em relação às movimentações políticas visando o pleito de 2022, Domingos Neto ressaltou que o PSD deve apresentar candidatura própria à Presidência da República, ao passo que o diretório estadual da sigla tende a apoiar e integrar a chapa majoritária para os cargos executivos e legislativos no Estado. “O partido trabalha com o lançamento de uma terceira via para concorrer ao Planalto, cujo nome para encabeçar a chapa é do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deve ingressar em breve na nossa legenda. Contaremos ainda com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para fortalecer a atuação do PSD no cenário político do Brasil”, concluiu o deputado.
Com informações do repórter Marcelo Chaves