O coronel Joaquim Izidio Neto, diretor do DNOCS, participou nesta terça (13) do Programa Falando Francamente da Rádio Poty, conduzido pelos radialistas Marcelo Chaves e Conegundes Soares. Os presidentes da Associação Comercial de Crateús, Roberto Lima; e da Câmara dos Dirigentes Lojistas, José Wagno Mota, acompanharam a entrevista no estúdio da emissora.
Conforme o diretor do DNOCS, o órgão governamental – junto aos representantes da empresa responsável pela construção da Barragem Lago de Fronteiras – devem fixar nos próximos dias um escritório em Crateús.
” Contamos com o apoio da Gestão Municipal, através do Prefeito Marcelo Machado, para o estabelecimento de um escritório do DNOCS com vistas a proporcionar, de forma rápida e eficaz, a edificação do Lago de Fronteiras. Sabemos da importância desta obra para o desenvolvimento da Região dos Sertões de Crateús e temos como prioridade viabilizar a entrega à população”, afirmou.
Natural de Crateús, Izidio Neto confirmou que realizará uma visita oficial, junto à equipe de engenharos, ao espaço destinado à construção da Barragem.
” A partir da designação de uma comitiva técnica para coordenar os segmentos ambiental e licitatório da obra, incluindo a liberação das indenizações às famílias desapropriadas, vamos oportunizar uma maior agilidade aos trabalhos. Cabe enfatizar que o planejamento para execução da obra deve ser estendido até o mês de junho de 2022, período de término da validação do decreto presidencial que autoriza a construção do Lago de Fronteiras. Faremos algumas reuniões com as autoridades locais nos próximos dias afim de ajustar detalhes técnicos para a retomada da obra”, concluiu o diretor.