Em entrevista à Rádio Poty, a coordenadora do cadastro único de Crateús, Samya Mororo estima que mais de quatro mil e setecentas famílias de Crateús não realizaram a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Caso permaneçam nessa situação, os beneficiários podem perder a participação em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
Samya Mororo alerta a população pois essa atualização cadastral é importante, sob pena de perder algum benefício. Ela lembra que essas famílias têm que ir com urgência ao Cadastro Único para que seus cadastros sejam atualizados.
Atualmente, o setor de Cadastro Único em Crateús funciona nos seguintes horários: segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e entre 13h30 e 17 horas.
De acordo com o Cadastro Único de Crateús, são necessários para a atualização do cadastro os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado; identidade; CPF; Título de Eleitor. Também devem ser apresentados os seguintes documentos dos dependentes menores de 21 anos: certidão de nascimento e declaração escolar atualizada.
Com informações do repórter Antônio Fontenele