Crateús e demais municípios da região fecham 2021 com participação acima da meta no Saeb, diz diretora da Crede 13

0

Os 11 municípios que integram a 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 13) encerraram 2021 com resultados educacionais que consolidam a região dos Sertões de Crateús como referência a nível estadual. A informação foi concedida pela diretora da Crede 13, Fátima Aragão, à reportagem da Rádio Poty.

Entre as conquistas apontadas pela gestora, o destaque fica por conta da evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Neste ensejo, as escolas da rede púbica estadual pertencentes à Crede 13 superaram a meta proposta, alcançando 90% de participação na avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Já no tocante à participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, Fátima Aragão ressalta que nenhuma das unidades escolares vinculadas à Crede 13 obteve participação participação abaixo do esperado nas avaliações.

“A cada ano temos melhorado os resultados nos índices educacionais. Isso significa que as nossas crianças e jovens terão um futuro melhor. Tenho absoluta convicção de que investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, afirma.

Na oportunidade, a diretora da Crede 13 esclareceu ainda as principais dúvidas em relação à matrícula para o ano letivo de 2022. “O período de matrículas para uma parcela de jovens que procuram vagas na rede estadual de educação começou na última segunda-feira, 17. Em dezembro do ano passado, a Secretária da Educação do Ceará (Seduc) estabeleceu normas gerais para a efetivação do cadastro dos alunos, na qual está inclusa a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação Covid-19. Contudo, os pais e responsáveis terão um prazo de 30 dias para que seja apresentado o documento”, explicou a gestora.

As aulas para os alunos da rede estadual de ensino (Ensino Médio) em Crateús e demais municípios da Crede 13 terá início no próximo dia 31.

Com informações da repórter Antônio Fontenele