Artistas contemplados com verbas da Lei Aldir Blanc em Crateús devem prestar contas junto à Gestão Municipal; alerta a secretária de Cultura, Janaína Mourão

0

Artistas contemplados com verbas da Lei Federal Aldir Blanc em Crateús devem, obrigatoriamente, efetuar a prestação de contas junto à Secretaria Municipal de Cultura nos próximos dias

O procedimento pode ser realizado de forma virtual ou presencial na sede da Pasta e é considerado obrigatório aos participantes que receberam recursos para execução de projetos, na ordem de R$ 2 a 10 mil.

A iniciativa teve como objetivo apoiar artistas crateuenses impossibilitados de atuar, devido à pandemia do novo coronavírus. No total, cerca de 155 participantes – dentre músicos, produtores, grupos folclóricos, mestres, escritores, artistas plásticos e outros grupos – foram diretamente contemplados com o benefício.

A titular da Secretaria de Cultura de Crateús, Janaína Mourão, reitera a convocação dos artistas contemplados e faz um alerta para quem deixar de fazer o procedimento.

“Pedimos encarecidamente que todos os participantes que foram beneficiados façam este procedimento, como forma de legitimar todo o processo. Nossa ideia não é punir ninguém, tanto que prorrogamos o prazo, porém caso o Município não preste contas com a União, os projetos poderão ser cancelados; ao passo que estaremos sujeitos a penalidades administrativas, como por exemplo, restituir o valor integral recebido”, disse.

Na oportunidade, a gestora enfatizou que ainda há recursos para serem aplicados em projetos culturais. Entretanto, a continuidade das iniciativas em prol dos movimentos culturais em Crateús depende da conclusão do processo de prestação de contas relativo à Lei Aldir Blanc em âmbito municipal.

Com informações do repórter Antônio Fontenele