A ex-deputada federal Flordelis foi presa no início da noite desta sexta, 13. Ela estava em sua casa, em Niterói (RJ). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido feito pelo Ministério Público do Estado e decretou hoje a prisão preventiva. A ex-deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
Atualmente, Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela foi denunciada em agosto de 2020, mas não podia ser presa devido à imunidade parlamentar.
Na última quarta (11), a Câmara dos Deputados aprovou a cassação dela por quebra de decoro, tirando o benefício. Flordelis já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado. No pedido, encaminhado à 3ª Vara Criminal de Niterói, o MP diz que a liberdade da ex-parlamentar coloca em risco a investigação e a aplicação da lei penal.
Com informações da Redação