Chega a 128 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

0

A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. O corpo da última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã desta sexta-feira (3), encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre.

O desastre, que é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas, deixou 9.302 desabrigados e 31 cidades em situação de emergência.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima permanece chuvoso na capital pernambucana durante todo o dia. A máxima deve chegar a 29ºC e a mínima fica em 23ºC. No sábado (4), a variação climática deve ser a mesma.

Já no domingo (5), a mínima pode chegar a 22ºC e a máxima se mantém em 29ºC. A previsão é que os temporais permaneçam até segunda-feira (6). A recomendação é procurar um local seguro durante os temporais, e obter informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações da Redação