Ceará perde por 2 a 1 para o Palmeiras no Brasileirão

0

Depois de conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras iniciou a segunda metade da competição com mais um resultado positivo. A equipe de Abel Ferreira venceu o Ceará neste sábado, por 2 a 1, na Arena Castelão, e permanece como o único visitante invicto do Brasileirão. Agora, são seis vitórias e quatro empates.

O jogo teve pelo menos três lances polêmicos que geraram críticas ao árbitro Anderson Daronco. Os cearenses reclamam de um empurrão de Gustavo Gómez em Mendoza dentro da grande área. Os palmeirenses, por sua vez, reinvindicam a inexistência do pênalti assinalado pela arbitragem referente à fala cometida por Danilo. Além disso, o time alviverde estranhou a necessidade de intervenção do árbitro de vídeo na expulsão de Richardson (segundo eles, era uma decisão para o árbitro no campo).

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perdeu a invencibilidade de sete jogos como mandante no certame nacional e chegou ao segundo revés consecutivo, permanecendo com 24 pontos na tabela de classificação.

O Ceará volta a campo pelo Brasileirão somente no próximo sábado, 6 de agosto, quando a equipe enfrenta o Botafogo às 16h30min, no Estádio Nilton Santos (RJ). Antes, o time comandado por Marquinhos Santos encara o São Paulo, na quarta-feira, 3, às 19h15min, no Morumbi (SP), pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com informações da Redação