Na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança. No Morumbi, neste sábado (28), esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu a igualdade e ficou no 2 a 2 com o Ceará. O resultado encerrou uma série de 12 triunfos consecutivos do time como mandante na temporada.
A equipe do técnico Rogério Ceni foi melhor no primeiro tempo e, com sete minutos de jogo, já estava na frente do placar. O Tricolor Paulista ainda teve dois gols bem anulados ainda na etapa inicial, porém não conseguiu ampliar a vantagem. Na volta do intervalo, o Ceará equilibrou a partida, foi superior e conseguiu o empate com o colombiano Steven Mendoza. Ao fim da partida, os torcedores são-paulinos vaiaram o desempenho da equipe da casa.
O empate deixou o São Paulo com 13 pontos, na segunda posição, atrás do Corinthians, com 14. Já o Alvinegro de Porangabuçu completou o sexto jogo sem ganhar no Brasileirão e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com seis pontos (ao todo, o time acumula uma vitória, três empates e três derrotas na competição).
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 1°, às 20h30min, no Castelão, diante do Fortaleza, pela Série A, em duelo atrasado da terceira rodada. Já o São Paulo encara o Avaí no sábado, 4, às 19 horas, no Estádio da Ressacada.
Com informações da Redação