O Ceará apresentou redução de 11,3% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O índice foi resultado da comparação de ocorrências registradas no último mês de abril, com o mesmo período em 2021. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no mês passado, foram contabilizadas 244 mortes, contra 275 crimes violentos registrados em abril do ano anterior.
Cabe ressaltar que os CVLIs correspondem aos crimes de homicídio doloso, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte, esse último também conhecido como latrocínio. Segundo o levantamento, o Estado também apresentou redução entre os meses de janeiro e abril deste ano, com 998 crimes registrados. No ano passado, no mesmo período, o Ceará teve 1080 casos, marcando um decréscimo de 7,6% nos CVLIs.
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), pertencente à SSPDS. “Fechamos o primeiro quadrimestre do ano com uma significativa redução de homicídios quando comparado com o ano de 2021. É importante destacar que concluímos o ano passado com uma redução de 18% nos crimes violentos”, destacou o titular da Pasta, Sandro Caron.
Com informações da Redação