Capitão Wagner é confirmado na presidência do União Brasil Ceará até 2027 após reunião com bancada

0

A bancada cearense do União Brasil se reuniu nesta quarta-feira (27) com o presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, para discutir a permanência de Capitão Wagner no comando do partido no Ceará, em meio a especulações de que o deputado federal Júnior Mano poderia assumir o posto. Após a reunião, a deputada federal Fernanda Pessoa confirmou que Júnior Mano recebeu um convite para se filiar ao partido, mas descartou qualquer possibilidade de ele assumir a presidência estadual. “O diretório permanece como está”, afirmou.

No encontro, que contou com a presença dos deputados federais Danilo Forte, Dayany Bittencourt, Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues, houve consenso sobre a permanência de Capitão Wagner na presidência do diretório cearense até 2027. Embora tenha havido diálogo entre União Brasil e Júnior Mano, a expectativa de o parlamentar obter a presidência estadual tornou-se improvável após a confirmação da continuidade de Wagner no cargo.

Capitão Wagner, que concorreu à Prefeitura de Fortaleza, reforçou a importância de sua permanência à frente do partido no Ceará. “Continuamos firmes na presidência estadual do União Brasil. A nacional reconhece o nosso trabalho. Temos muito a fazer até 2027”, destacou. Já Júnior Mano, atualmente sem partido, busca uma nova filiação após sua expulsão do PL por apoiar Evandro Leitão (PT) nas últimas eleições para a prefeitura da Capital.