Capela é invadida duas vezes em menos de 24h em Fortaleza; criminosos furtaram até túnicas de religioso

0

A Capela Nossa Senhora da Abadia, situada no bairro Barroso, em Fortaleza, teve material de sonoplastia e vestuário religioso furtados em duas ações no período de 24h, entre a quinta (23) e a sexta-feira (24). A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.

Os suspeitos invadiram o espaço, pela primeira vez, por volta de 12h da quinta-feira, quando levaram cerca de 10 microfones, 2 amplificadores, túnicas para as celebrações e um gelágua.

Na oportunidade, o grupo quebrou a caixa de intenções em busca do montante proveniente das ofertas, mas encontrou apenas pedidos de orações e de missas depositados pelos fiéis. O local teve caixotes quebrados e portas arrombadas durante a ação.

“Dois homens e uma mulher tiveram acesso pulando o muro. Eles forçaram uma grade e quebraram a metade da porta da sacristia. Levaram amplificadores, microfones e vasculharam todos os nossos armários atrás de objetos”, afirma Mário Jorge Lima, subcoordenador da capela.

“Nós ainda estávamos abalados pelo primeiro arrombamento quando ocorreu o outro. Os mesmos criminosos vieram na sexta-feira à tarde, mas populares reconheceram e chamaram a polícia. Infelizmente, os assaltantes conseguiram fugir”, completa Lima.

Vale pontuar que, na segunda invasão, os criminosos não conseguiram furtar nenhum objeto. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil (PC-CE) apura a denúncia de furto.

Com informações da Redação