A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará seguirá até o próximo dia 31 de dezembro. A informação foi confirmada pelo fiscal agropecuário Francisco Cardoso, coordenador do escritório da Adagri (Agência de Defesa Agropecuária) em Crateús. Nesta etapa, apenas os bovinos e bubalinos com até 24 meses devem ser vacinados.
Segundo o gestor, a ampliação da campanha foi motivada, principalmente, em virtude da falta de vacina nas revendas especializadas de alguns municípios. Neste ensejo, Cardoso reforça a necessidade da vacinação e declaração dentro do prazo estabelecido, para evitar que o criador fique inadimplente junto a Agência e também seja multado. “Pedimos a atenção do criador em não deixar para vacinar na última hora. A Adagri está fazendo sua parte, para que em breve não seja mais necessário a vacinação”, disse
Com a prorrogação, o prazo para declaração também será estendido até o dia 15 de janeiro de 2022. Vale destacar que, ao todo, cerca de 510 produtores crateuenses ainda não adquiriram as vacinas para aplicar nos rebanhos. A meta para cada município cearense é de 90%.
“Faço aqui um apelo a todos os produtores do Ceará que vacinem seu rebanho contra a Febre Aftosa. Esse status é um importante ganho para os nossos produtores que vão poder comercializar em todo o território brasileiro e fora do País, aquecendo a economia”, completou.
Com informações do repóter Antônio Fontenele