O senador eleito Camilo Santana (PT) e o atual parlamentar no exercício do mandato Cid Gomes (PDT) se reuniram, nesta segunda-feira (10), com prefeitos e deputados para fortalecer a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ceará. O evento ocorreu no Comitê Central de Lula no Ceará, em Fortaleza.
O encontro, segundo relato de participantes, teve como finalidade manter a mobilização em torno da campanha de Lula no Estado diante da definição em primeiro turno da corrida pelo Governo do Ceará, com a eleição de Elmano de Freitas (PT), que também estava presente no evento.
Neste ensejo, para demonstrar a união de forças em torno do nome do petista, o evento aglutinou lideranças do PT, PDT, MDB, PCdoB, Psol, PV, Rede, PP, PRTB, PSC, Agir, PMB e Cidadania. Rompidos desde 2012, o senador Cid Gomes e a deputada federal reeleita Luizianne Lins (PT) voltaram a dividir o mesmo palanque para pedir votos ao petista, que contou ainda com a presença da governadora Izolda Cela (sem partido) e de Eunício Oliveira (MDB).
Na oportunidade, Camilo estabeleceu a meta de aumentar a votação para Lula no Ceará, superando o índice de 75%. No primeiro turno, a votação do candidato à presidência pelo PT chegou a 65,9% no Estado.
Ele ainda destacou a importância de distribuir material de campanha nas cidades do Interior e na Capital e convocou as lideranças para uma mobilização em todo o Estado no próximo dia 13 de outubro. “Queremos fazer mobilizações em todos os 184 municípios do Ceará pelo Lula, incluindo caminhada, adesivaço, e outros movimentos”, disse.
O ex-governador, por sua vez, reforçou ainda duas estratégias: a participação nas redes sociais e o empenho no convencimento do eleitorado evangélico.
Com informações da Redação