Brasil registra a 1ª morte pela variante ômicron da Covid-19

0

Aparecida de Goiânia, município situado na Região Metropolitana da capital de Goiás, registrou a 1ª morte pela variante ômicron da Covid-19 no Brasil. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (6). A vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial.

O Ministério da Saúde confirmou que foi notificado pelo município goiano acerca do primeiro óbito causado pela nova cepa da Covid-19.

De acordo com a prefeitura de Aparecida de Goiânia, a vítima – cuja identidade não foi revelada – começou a apresentar quadro de tosse e desconforto respiratório no dia 20 de dezembro de 2021. Dois dias depois, ele deu entrada e foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

No dia 26 de dezembro, o idoso foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, porém morreu no dia seguinte após um choque séptico.

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia solicitou no dia 28 a amostra do RT-PCR do paciente para sequenciamento genético. O resultado positivo saiu nesta quinta-feira. Segundo a Pasta, o idoso estava com esquema vacinal completo, ou seja, imunizado com as três doses.
Com informações da Redação