O sonho da conquista do Mundial feminino de vôlei foi adiado mais uma vez. A seleção brasileira perdeu para a Sérvia por 3 sets a 0 na tarde de hoje (15), em Apeldoorn, na Holanda, e ficou com seu quarto vice-campeonato na competição – a equipe brasileira já havia sido derrotada em 1994, 2006 e 2010. Vencedoras em 2018, as sérvias faturaram o segundo título no torneio.
As parciais da decisão, cujos destaques foram Jovana Stevanovic e a jovem Tijana Boskovic, foram 26/24, 25/22 e 25/17.
Brasil e Sérvia chegaram à decisão com trajetórias sólidas no Mundial. A equipe verde-amarela somou dez vitórias em 11 jogos, superando o Japão nas quartas de final (3 sets a 2) e a Itália nas semifinais (3 a 1). Já as sérvias venceram suas 11 partidas, com triunfos contra a Polônia nas quartas (3 a 2), e, nas semis, os Estados Unidos (3 a 1).
Considerada a principal jogadora da atualidade no mundo, a oposta Tijana Boskovic foi a protagonista da final, com 24 pontos. A ponteira Gabi e a central Carol com nove pontos cada, foram os destaques da equipe brasileira, que tinha sido vice-campeã da Liga das Nações, em julho.
Vale ressaltar ainda que o time brasileiro passa por uma renovação, com apenas metade das remanescentes do time medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão).
Com informações da Redação