Os bombeiros cearenses enviados a Petrópolis, no Rio de Janeiro, para ajudar na busca de pessoas desaparecidas por causa das fortes chuvas, começaram a atuar neste sábado (19), com o auxílio de cães farejadores e equipamentos. O objetivo é encontrar sobreviventes em meio à tragédia que assola a região serrana do Rio.
O total de mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, é de 137 pessoas. Há também 200 desaparecidos e 967 desabrigados. As tentativas para encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis continuam neste sábado (19), no quinto dia de buscas desde o início dos deslizamentos de terra.
Ao todo, o Ceará enviou seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados. Na equipe, estão especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cachorros treinados também atuam nas buscas na região. O envio do grupo ocorreu após o governador Camilo Santana (PT) oferecer ajuda às autoridades e população de Petrópolis.
Com informações da Redação