Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live em suas redes sociais, na madrugada deste domingo (16), para se defender das críticas que recebeu por uma fala sobre meninas venezuelanas em entrevista a um podcast na sexta (14).
Na ocasião, Bolsonaro falava sobre a atual situação da Venezuela quando afirmou ter encontrado com meninas entre 14 e 15 anos durante um passeio de moto em Brasília.
O presidente, neste ensejo, disse que “pintou um clima” ao interagir com as garotas e insinuou que elas estariam se prostituindo. A declaração repercutiu e foi criticada por opositores nas redes sociais.
Durante a transmissão ao vivo neste domingo, o chefe do Executivo acusou o PT de deturpar suas frases.
“O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Que vergonha é essa? Sempre combati a pedofilia. Abri uma live por indignação sobre o que estava acontecendo”, afirmou Bolsonaro.
Ainda no sábado (15), o deputado distrital Leandro Grass (PV) enviou um pedido de investigação sobre a conduta do presidente no caso ao procurador-geral da República, Augusto Aras.
Em ofício, Grass pede urgência na apuração e questiona por que o presidente não acionou as autoridades competentes “para que providências fossem tomadas” sobre a situação das adolescentes.
Além disso, o deputado solicita mais informações sobre quem administra o local onde ficam as garotas “para que se apure se a sugestão de atividade ilícita, para ganhar a vida, esteja de fato ocorrendo”.
Com informações da Redação