O presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito contra os dirigentes da Petrobras por conta do aumento do preço dos combustíveis.
A declaração ocorreu na mesma data em que a estatal anunciou um novo aumento no preço dos combustíveis. O preço médio da gasolina subirá de 3,86 reais para 4,06 reais, enquanto o diesel saltará de R$ 4,91 reais para R$ 5,61.
Em entrevista à rádio 96 FM Natal, nesta sexta-feira 17, o chefe do Planalto relatou ter conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a abertura de investigações sobre o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira, e os demais membros da gerência da petrolífera.
“Eu conversei agora há pouco com o Arthur Lira e a ideia nossa é propor uma CPI para investigarmos o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal”, declarou.
Na oportunidade, o chefe do Executivo acusou os dirigentes da empresa de se preocuparem “apenas com o lucro” e de ignorarem a função social. “Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível a aplicação de mais um reajuste no combustível, especialmente com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, afirmou.
Com informações da Redação