Bolsonaro deve ter general Braga Netto como vice em sua chapa nas eleições de outubro

0

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, deve ser o candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, conforme sugeriu o próprio chefe do Executivo nesta segunda-feira (21). De acordo com ele, o vice da sua chapa será um homem nascido em Belo Horizonte e que passou pelo colégio militar, características que são preenchidas por Braga Netto, nascido na capital de Minas Gerais e general do Exército.

Bolsonaro fez as declarações durante entrevista à Jovem Pan. Na ocasião, o presidente evitou mencionar o nome do ministro da Defesa, mas deu a entender que já definiu a sua escolha.

Braga Netto entrou para o Exército em 1975 e atuou no Rio de Janeiro durante grande parte da sua carreira. Foi promovido a general em 2009 e nomeado chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste no mesmo ano.

Em 2012, passou a ocupar a aditância militar nos Estados Unidos e Canadá — enquanto exercia o cargo em Washington, foi promovido a general de Exército.

Já no ano de 2013, por decreto assinado pela então presidente Dilma Rousseff, o general recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Militar. Ainda no Rio, Braga Netto foi o responsável pela segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, antes de ser nomeado para assumir o Comando Militar do Leste.

Com informações da Redação