O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou neste sábado, 13, em Dubai para uma semana de agenda em países do Oriente Médio. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o chefe do Executivo nacional estava de máscara e seguiu diretamente para o hotel no qual ficará hospedado nos Emirados Árabes Unidos.
Dubai é o primeiro destino de uma viagem em que Bolsonaro busca investimentos, além da discussão de acordos para a retomada da economia. O presidente ainda visitará Manama, no Bahrein, e Doha, no Catar.
Integram a comitiva presidencial os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).
A agenda de Bolsonaro no primeiro dia no Oriente Médio não foi confirmada. Porém, estima-se que o presidente visite a feira de aviação Dubai Airshow Expo 2020 e se encontre com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyane, para a assinatura de acordos.
Ainda em Dubai, Bolsonaro deve se encontrar com o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum. Na terça-feira, o presidente seguirá viagem pelo Bahrein, onde inaugurará a embaixada do Brasil na capital Manama e se encontrará com o rei Hamad ben Issa Al-Khalifa.
Já em Doha, capital do Catar, o presidente se encontrará com o emir Tamim ben Hamad al Thani e provavelmente visitará o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022. A previsão é que Bolsonaro retorne ao Brasil na próxima quinta-feira (18).
Com informações da Redação