O atacante Robson, do Fortaleza, foi agredido por um torcedor do clube enquanto tentava deixar o aeroporto, após ter retornado com a delegação em voo oriundo de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 17.
Conforme imagens que circulam nas redes sociais, de aproximadamente 15 segundos, é possível ver o jogador tentando se desvencilhar de um golpe com um capacete de moto e muita gritaria. Algumas pessoas presentes no momento tentaram apaziguar os ânimos.
O protesto ocorreu um dia depois da derrota do Fortaleza para o Avaí, por 3 a 2, na última quinta-feira (16), na Ressacada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time na última posição do torneio, com apenas sete pontos ganhos.
Dentro do aeroporto, o clima já havia sido tenso. A delegação do Tricolor do Pici foi recebida sob protestos. Os torcedores chamaram o grupo de “time sem vergonha”, “amarelão” e, em meio à xingamentos, fizeram cobranças devido a campanha do Tricolor na Série A do Brasileiro.
Em nota, o Fortaleza repudiou as agressões a Robson e a outros jogadores, sem confirmar quem mais foi agredido. O clube informou que está dando todo o suporte aos atletas e vai “verificar a necessidade de adoção de medidas legais”. O texto também afirma que o clube entende as cobranças, desde que não envolvam violência.
Confira a nota do Fortaleza na íntegra:
O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17). O caso aconteceu após a delegação desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza após retorno à capital cearense depois da partida contra o Avaí, em Florianópolis.
O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência.
Com informações da Redação