O ex-governador Camilo Santana (PT) cumpriu agenda nesta quarta-feira, 22, nos municípios de Tamboril e Ipaporanga, recebendo títulos de cidadão nas Câmaras Legislativas das cidades situadas na região dos Sertões de Crateús. O gestor também foi contemplado com a honraria em Poranga.
Estiveram presentes ainda na comitiva do pré-candidato ao Senado o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Evandro Leitão, bem como lideranças políticas, a exemplo do deputado estadual Jeová Mota e da ex-secretária Janaína Farias – figuras centrais nos processos de articulação e liberação de projetos, nas mais diversas áreas, para os municípios – além do deputado Tim Gomes.
O líder político e ex-prefeito de Ipaporanga, Antônio Alves Melo, o Toinho Contábil, também participou da solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores local.
Durante os eventos, foram exaltadas as ações do petista em seus quase oito anos à frente do Executivo cearense. Neste ensejo, os prefeitos Marcelo Mota, de Tamboril; e Amaro Pereira, em Ipaporanga, destacaram em seus discursos as obras executadas em parceria com o Estado, como as pavimentações asfálticas, construção de Areninhas e reformas de unidades de saúde, ampliação dos projetos sociais como o Mais Infância, dentre outros.
Em agradecimento às honrarias recebidas, Camilo pontuou – em ambas as ocasiões – a importância do diálogo entre os governos Estadual e Municipal como forma de assegurar o desenvolvimento econômico, tendo incluído elogios à gestão de Izolda Cela.
Cabe salientar que o petista tem atuado de modo enfático em defesa de Izolda. A atual governadora, com quem ele conviveu por sete anos e três meses, é uma das pré-candidatas do PDT ao Governo do Ceará – a indicação é disputada ainda pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), além do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.
“Meu projeto não é um projeto pessoal. Fui escolhido para representar, naquele momento, a continuidade do projeto iniciado pelo governador Cid Gomes. Após atuar em defesa do desenvolvimento do Ceará, decidimos em comum acordo deixar meu nome à disposição para outras missões. Fiz isso com a convicção de que no meu lugar estaria uma gestora extraordinária, a professora Izolda Cela. Uma mulher com postura muito firme, que tem mostrado sua liderança”, disse Camilo em um discurso pautado na conciliação entre as siglas da base aliada, em especial PT e PDT.
Com informações do repórter Marcelo Chaves