Aluno baleado na cabeça dentro de escola em Sobral segue internado em estado grave na UTI

0

O adolescente de 15 anos atingido na cabeça por um tiro disparado por um colega de escola dentro de sala de aula, em Sobral, permanece internado em estado grave, de acordo com novo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (7). Ele está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última quarta (5).

O aluno da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes é atendido na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e passa por exames “para se chegar ao diagnóstico final”, informou o hospital.

Conforme notas divulgadas pela Santa Casa na quarta e na quinta, o jovem passou por avaliação de um neurocirurgião, mas “foi descartado procedimento cirúrgico”.

Neste ensejo, a equipe médica iniciou os exames obrigatórios para confirmar ou não a morte encefálica, quando há perda total e irreversível das funções cerebrais.

Vale destacar que o jovem é o único atingido no ataque que permanece internado. O segundo adolescente alvejado sofreu um tiro de raspão na nuca e voltou para casa ainda na quarta. Já o terceiro, alvejado na perna, recebeu alta hospitalar na quinta (6).

Com informações da Redação